Carta Aberta ao: Sport Lisboa e Benfica.

Opinião de um Benfiquista:

“Simplesmente aflitivo e deprimente ver o medíocre nível a que chegou o plantel e a qualidade de jogo. Não há UMA ideia colectiva sobre o que fazer em campo. Não há uma coisa bem feita, com pés e cabeça, padronizada, em que se veja trabalho diário.
O fio de jogo, capaz de ser travado por uma equipa do CNS de tão básico que é, resume-se a tentar criar superioridade nos corredores laterais – sim, aquilo em que Nélson Semedo era fabuloso – para depois despejar bolas na área ou esperar que o Jonas esteja em dia sim. Ou esperar que o vento leve a chouriçada do André Almeida em todos os jogos. Isto não é futebol. É desnorte de quem preparou mal e porcamente uma temporada que podia ser histórica.
É mau demais o que se assiste. É verdade que Rui Vitória não é o único culpado. A qualidade individual baixou de forma dantesca e suicida e com isso ficam expostas todas as suas fraquezas. Mas ser inferior a um CSKA que não faz três passes seguidos, um Portimonense com 10 jogadores e um Boavista de pedreiros com um treinador novo há dois dias é de chorar.
Vender três dos melhores jovens da Europa – Ederson, Nélson e Victor – e o único ponta de lança do plantel e ir buscar um miúdo de 18 anos e o refugo do Barcelona era o prenúncio do que aí viria. Se o Benfica não cerrar fileiras e encetar, agora, para uma longa série de vitórias consecutivas e esperar que os rivais percam os naturais pontos neste período, a época estará praticamente morta em Novembro. Como na década de 2000.”

Nunca desistir dos nossos objetivos. Rumo ao 37!