Carta aberta de um Benfiquista a Rui Vitória!

O HOMEM DO 35.

Rui Vitória, é o nome. O homem do 35. O homem que foi capaz de levar o Sport Lisboa e Benfica a conquistar um dos títulos mais saborosos de sempre.

Começou mal, muito mal. Devemos um pedido de desculpas a Rui Vitória. Nós próprios criticámos e criticámos, e achámos que não era o treinador certo para o clube. A verdade é que até ao final do ano passado, as coisas estavam a correr pessimamente. “Honrem a camisola, joguem à Benfica”, pediam os adeptos.

Este título não é da estrutura, não prova nada… As condições dadas a Rui Vitória não foram, nem de perto, nem de longe, as mesmas dadas ao antigo treinador. A preparação na pré-época foi desastrosa, apenas com o objectivo de lucrar. As constantes lesões na equipa principal obrigaram Rui Vitória a ter de procurar outras soluções, e a adaptar perfeitamente os jovens cheios de valor que temos no Seixal. Isto tudo sempre sem se queixar de nada, fazendo apenas o seu trabalho… Mais trabalho, e deixar os outros falar…

Bem que o tentaram provocar. Foram constantes as provocações ao longo da época… “Como eu não o qualifico como treinador, não sou mau colega dele”… “Quando conduzes um Ferrari, tens de ter andamento para ele”… “Se quisesse metia-o deste tamanhinho”… E muitas mais foram ditas.

Resultado? Sport Lisboa e Benfica Tricampeão. Recorde de pontos no Campeonato Nacional: 88. 88 golos marcados. Rui Vitória tornou-se no treinador com a melhor % de vitórias na Liga… Igualou o melhor registo de jogos consecutivos sem perder “fora de casa”: 15… 2º melhor registo na história do clube relativo a vitórias no Campeonato… E continua!

Um homem humilde, respeitador, educado, e com uma classe tremenda. Relembramos que, após vencer o Campeonato Nacional, Rui Vitória repartiu o prémio por toda a sua equipa técnica… Aqui não há “eu”… Aqui há “juntos”.

Uma vitória da união, da humildade, dos adeptos que não abandonaram a equipa, do trabalho. Uma vitória à Sport Lisboa e Benfica.

Rumo ao 36!

13307367_535114116689577_8104934121522455011_n