«Espero um dia voltar ao Benfica»

Horas antes de recolher ao quartel-general da Seleção Nacional, Bernardo Silva aproveitou a passagem por Portugal para visitar o Colégio Valsassina, a escola onde estudou ao mesmo tempo que começava a dar nas vistas nos escalões de formação do Benfica.

“Na minha cabeça, espero um dia voltar ao Benfica. Sei que neste momento não é fácil, é praticamente impossível, mas um dia mais tarde quem sabe… Vou voltar ao Benfica”, garantiu, lembrando que as coisas mudaram, nomeadamente, como a formação do Seixal é vista. “É notório que houve uma mudança no Benfica, que agora está a apostar muito na formação e os resultados têm sido óbvios. Os jogadores da formação do Benfica têm muita qualidade, espero que esta seja uma aposta para manter e que possa continuar a dar frutos.”

A paixão pelo clube da Luz não é segredo para ninguém. Sempre foi assumida e, também por isso, faz questão de marcar presença no reduto dos encarnados sempre que possível. Tal como aconteceu na última jornada, aproveitando a pausa no campeonato francês e os jogos da Seleção Nacional para assistir à vitória sobre o Feirense. “É sempre bom voltar ao Estádio da Luz, que foi uma casa onde joguei durante 12 anos, onde me trataram sempre muito bem. É sempre com grande alegria que, quando posso, lá volto.”

bernards